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Perguntas Frequentes

Natal Luz de Gramado – Site Oficial | Programação | Atrações

Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes. Se ainda tiver dúvidas, fale conosco:

(54) 3050-1450
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gramadotur@gramadotur.net.br

1 – Quantos ingressos posso adquirir por apresentação?

É limitada a compra de 6 (seis) ingressos por espetáculo, por dia, por CPF (pessoa física).

2 – Quem tem direito ao benefício de meia entrada e quais os documentos exigidos?

A venda de ingressos a ser disponibilizada no site oficial de venda de ingressos do Natal Luz de Gramado e nas bilheterias físicas possibilitará a compra de meia-entrada para:

  • Idosos a partir de 60 (sessenta) anos;
  • Portadores de necessidades especiais mediante a apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142/13, Carteira de Identidade (RG),que conste a informação de tem a deficiência, e o respectivo acompanhante, conforme os requisitos legais;
  • Jovens até 15 (quinze) anos, jovens entre 16 (dezesseis) e 29 (vinte e nove) anos de baixa renda, mediante apresentação da carteira ID-JOVEM,
  • Estudantes com Carteira de Identificação Estudantil; e
  • Doadores de sangue registrados nos hemocentros e bancos de sangue do Rio Grande do Sul.

O direito à compra de meia-entrada está previsto nas Leis Federais nº 10.741/03 e 12.933/13, do Decreto nº 8.537/2015 e das Leis Estaduais nº 13.104/08, alterada pela Lei nº 14.612/14, e 13.891/12 e os beneficiários deverão estar devidamente identificados conforme previsto nas mencionadas Leis e Decreto.

Quando da aquisição do ingresso online, deverá ser comprovada o direito a meia-entrada através de upload de documento hábil no momento da compra do referido ingresso online. No caso de compra em bilheterias físicas, esse documento comprobatório do direito à meia-entrada deverá ser apresentado ao operador da bilheteria.

Independente da comprovação no ato da compra, a apresentação de documento oficial, conforme a legislação específica, é condição indispensável para o acesso ao espetáculo. Sua não apresentação acarreta a perda do direito de assistir ao espetáculo e o valor despendido para aquisição do ingresso não será devolvido, podendo somente ser complementado para a aquisição de ingresso integral diretamente nas bilheterias.

3 – Existe algum desconto para crianças?

Crianças com até 4 (quatro) anos que não ocuparem assento e puderem ficar sentadas no colo, estarão isentas do pagamento de ingresso, mediante apresentação de documento de identidade.

4 – Comprei ingressos usando o meu cadastro e CPF. Outras pessoas poderão utilizá-los para assistir os espetáculos do Natal Luz?

Sim, você poderá ceder a alguém os ingressos que adquiriu.
Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício. É de responsabilidade da pessoa que transferiu o ingresso de informar a organização do evento, caso o usuário apresente algum sintoma de síndrome gripal ou exame detectável para a COVID-19 nos 10 dias subsequentes.

5 – Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. Como faço?

Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Neste caso, você deverá efetuar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra online diretamente pelo site de compra e realizar uma nova compra.

6 – Desejo cancelar os ingressos da minha compra. Como devo proceder?

Não é possível cancelar ingressos comprados presencialmente (totens ou bilheteria física). Para os ingressos comprados pelo site oficial, o prazo para o cancelamento da compra do ingresso no site é de até 07 (sete) dias após a data da compra e desde que esteja há pelo menos 48 (quarenta e oito) horas antes da data escolhida para prestigiar o evento.

Para compras realizadas dentro das 48h (quarenta e oito) horas que antecedem o evento, não será possível efetuar o cancelamento.

7 – Realizei a compra no boleto. Como faço para imprimir meus ingressos?

Após a compensação do pagamento do seu boleto, você receberá um e-mail informando que já

está disponível a impressão dos seus ingressos. Para isto, basta acessar o Sistema com seu login e senha, clicar no “Carrinho” e, na aba “Concluídos”, clicar no botão “Imprimir ingressos”; ou ainda você poderá efetuar o download do Wallet e-ticket no seu smartphone.

8 – Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos?

O prazo para cancelamento de ingressos adquiridos pela internet é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.

10 – O que inclui na Área Lounge Premium?

Serviços incluídos:

No espetáculo OGrande Desfile de Natal – Celebrando Tradições: área Especial na Sala Araucária no Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n°4111. A partir das 19h30min até ás 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Nativitaten: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 19h30min até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

No espetáculo Natalis – A criação: área Especial no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua Leopoldo Rosenfeldt n° 818. A partir das 18h30min até às 20h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O ticket de estacionamento está incluso.

11 – Como funciona a meia entrada da Área Lounge Premium?

O valor que integra o preço da Área Lounge Premium é composto do valor do ingresso acrescido de R$ 100,00 referente aos serviços oferecidos. Não haverá devolução ou descontos sobre o valor dos serviços. Meia entrada – 50 % do valor do ingresso (sem serviço).

12 – As agências poderão comprar ingressos na bilheteria física ou online?

Sim, mediante realização de cadastro e apresentação de documentação (cópia atualizada do CNPJ e cópia do registro CADASTUR) no momento da solicitação de compra, de acordo com a disponibilidade de ingressos. Poderão ser comprados, por cada agência, por dia, por espetáculo, no mínimo 20(vinte) ingressos. Não será vendido meia-entrada para agencia.

13 – Quais formas de pagamento são aceitas na compra?

As formas de pagamento aceitas no site são:

Cartão de Crédito e PIX

14 – Quero registrar um fato ocorrido no período do Natal Luz, como eu faço?

Envie um e-mail para contato@natalluzdegramado.com.br que será respondido pela organização do evento.

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