Patrocinador do Natal Luz de Gramado há mais de 15 edições, o Bradesco disponibilizou, através da plataforma Bradesco Cultura, um conteúdo especial sobre o evento.
No vídeo, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, conta como o evento surgiu, no ano de 1986 e sua importância para a economia da cidade ao longo dos anos. Além de exibir imagens da decoração natalina em Gramado, o material apresenta uma novidade da edição, que é a maior interação do público do espetáculo Nativitaten através do uso das pulseiras luminosas que mudam de cor conforme os acontecimentos do show. A novidade foi implementada em parceria com o Bradesco.
O conteúdo exclusivo pode ser acessado no: https://cultura.bradesco/
Outra ação especial do Bradesco em Gramado foi o Correio Mágico do Noel, na Praça Major Nicoletti. Nele os visitantes escreveram mensagens um postal de Natal para amigos e familiares, com a entrega posterior feita pelo banco.
O 39º Natal Luz de Gramado acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025 e é apresentado por Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da Stemac Grupos Geradores. A participação Especial é do Governo do Rio Grande do Sul. O copatrocínio é da Coca-Cola. O apoio é da Havan, Vinícola Miolo, Hasam Group, RBT Internet, Sulgás, Kia Brasil, Lugano e GAV Resorts. A hospedagem oficial é da Laghetto. O evento tem como colaboradores a Corsan – nossa natureza movimenta o Rio Grande, Tramontina, Hospital Moinhos de Vento e Cerveza Patagonia – beba com moderação e CVC. O agente cultural é AM Produções. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização da Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.